Buscar
  • Gales Park Hotel

Série de fotos mostra as ondas gigantes (e assutadoras!) de uma cidade em Portugal

As praias de Portugal são reconhecidas como alguns dos melhores lugares para se surfar em toda a Europa e costumam encher de turistas durante o verão. Na cidade costeira de Nazaré as coisas não são diferentes. A região atrai turistas que buscam relaxar em suas praias de areias brancas durante o verão e, é claro, praticar um pouco de surf.

É quando o inverno chega que o cenário da região muda de figura e apenas os mais corajosos ficam por lá. É que as ondas já deixam de ser propícias para a prática diária do esporte e começam a se tornar dignas de um filme de terror, chegando 30 metros de altura.

A cidade ganhou notoriedade em 2011, quando o surfista havaiano Garrett McNamara encarou uma onda de 23 metros – em 2013, ele bateria o próprio recorde ao surfar com êxito uma onda de 30 metros. O brasileiro Carlos Burle também encarou uma que parecia ser ainda maior. Graças a esses feitos, a cidade se tornou sinônimo de ondas gigantescas no mundo inteiro. E as fotos (e o impressionante vídeo!) abaixo provam o porquê dessa fama:

Jorge Santos/Flickr

Pedro Miranda/Demotix

0 visualização0 comentário

Gales Park Hotel

Rua Quintino Bocaiúva, 1760 - Jardim América - Dourados/MS

Fone:  +55 (67) 3410-3900