Após temporada de compras, comércio douradense liquida estoque

9/1/2015

Após as vendas de Natal, o comércio douradense deu início à onda de liquidações bastante típica no início do ano. Desde o começo da semana, diversas vitrines já estampam promoções que chegam a até 80%, segundo divulgado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

O objetivo é atrair o consumidor e zerar os estoques após o final do ano. No comércio central, as promoções são feitas de maneira independente pelos lojistas. Já no shopping, a liquidação total é organizada pelo próprio empreendimento, com descontos que chegam a 70%.

A vendedora Rosana Cistina Pessanha, que trabalha em uma loja de roupas no centro de Dourados, diz que as liquidações são feitas pelo menos duas vezes ao ano, para renovar os estoques e providenciar a troca de coleção.

“Os clientes sempre procuram, basta anunciar que estamos em promoção. Geralmente o mês de janeiro é mais parado mesmo, mas com a liquidação estamos vendendo bem”, afirma.

No segmento de móveis e eletrodomésticos, as promoções também já são esperadas pelos consumidores. Adeilton Borin, gerente de loja em Dourados, conta que os clientes não procuram apenas um produto específico e, atraídos pela promoção, acabam comprando diversos itens. “Eles compram o que estiver mais barato e apresentar maior vantagem. Fica até difícil dizer o que vende mais porque vendemos de tudo”, garante. A loja em que ele trabalha oferece descontos de 20 a 80% e está liquidando todo o estoque de mostruário.

No Shopping Avenida Center, o tradicional Liquida Leva Tudo oferece descontos de até 80% e tem adesão de boa parte das lojas. A liquidação total começou nesta quinta-feira (8) e segue até domingo (12).

(Com informações da Aced)

Please reload

Posts em Destaque

Aprenda 7 truques para arrumar mala para uma viagem longa!

December 13, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gales Park Hotel

Rua Quintino Bocaiúva, 1760 - Jardim América - Dourados/MS

Fone:  +55 (67) 3410-3900