9 dicas para tirar boas fotos de Instagram enquanto viaja!

27/8/2015

Todo mundo já tirava fotos durante viagens quando a câmera ainda era analógica. Imagina agora quando a câmera fotográfica está na palma da mão o tempo todo e ainda te dá vários recursos para manipular imagens e capturar os melhores momentos com maior precisão.

 

Para clicar boas imagens e aproveitar melhor seus gadgets, vale tomar nota de algumas dicas, que acabam sendo uma santa ajuda não só para ter um material de melhor qualidade, mas para complementar trabalhos, momentos e, quem sabe, encontrar um novo talento. As possibilidades são infinitas dentro do smartphone, portanto, fique atento a alguns detalhes antes de sair clicando freneticamente.

 

O jornalista da CNN Jethro Mullen deu algumas dicas valiosas sobre seu dia a dia fotografando mundo afora. Sua conta no IG tem cerca de 800 mil seguidores e suas fotos mostram as aventuras que vive em Hong Kong ou em qualquer outro lugar em que ele esteja.

 

1. Fique nas alturas
Fotos vistas de cima ou panorâmicas, tiradas de uma torre ou de um bar nas alturas, são sempre interessantes porque têm uma perspectiva expansiva. Se está em algum lugar com janelas, certifique-se de ficar o mais próximo possível do vidro para evitar reflexos de luz indesejáveis no vidro.

 
2. Aprenda com os locais
Os habitantes locais são, obviamente, as pessoas que conhecem os melhores pontos da cidade onde você está. Caso ser sociável não seja bem seu dom, navegue no Instagram através das hashtags e geolocalizações para pegar informações e pontos valiosos para suas próximas fotos.

 

3. Lembre-se de olhar para fora quando está em movimento
Bom, as viagens sempre nos custam longos caminhos pela frente. Seja dentro de aviões, trens, carros, ônibus ou, quem sabe, até mesmo balões, lembre-se de olhar para fora da janelinha. Sempre há paisagens incríveis para registrar belas fotografias, portanto vale ficar atento às janelas. Voos do sul da China para a Europa podem oferecer uma vista majestosa das montanhas à beira do platô tibetano, por exemplo.

 

4. Se perca
Você pode até ter um roteiro certinho ou tudo muito bem planejado, mas não há nada como se perder para descobrir um novo mundo e infinitas possibilidades. Se sair de sua rota, não se desespere e sim aproveite para aventurar-se. Algumas das fotos mais gratificantes e memoráveis ​​de uma viagem podem ser aquelas que você tropeça em cima quando está explorando uma área menos frequentada.

 

5. Escolha alguns extras
Sabemos que os aplicativos para smartphones são grandes aliados na hora de tirar e editar fotos, especialmente se estiverem diretamente conectados com seu próprio equipamento fotográfico. O
Olloclip, por exemplo, oferece opções de câmeras como fisheye, grande angular e macro. Tripés flexíveis, como o Gorillapod, permitem que você tire fotos de longa exposição através de apps como o Slow Shutter Cam.

 

6. Use os aplicativos certos
Uma imagem bem editada ou com um efeito legal vale mais do que mil palavras escritas. Para explorar melhor as ferramentas disponíveis além do Photoshop, aplicativos como o
Afterlight, VSCO Cam e Snapseed, sem dúvidas, melhoram suas imagens. Além de colocar filtros bacanas, é possível regular luz, tamanho, saturação, contraste e outros aspectos das fotos.

 

7. Acolha o tempo ruim
Não é todo dia que você vai se deparar com um dia maravilhoso de sol e céu limpo. Porém, a chuva tem lá suas qualidades, embora prejudique um pouco as férias. Dá para aproveitar os cliques de alguns fenômenos naturais interessantes quando ela chega, como gotas de chuva na janela, reflexos em poças no chão – aliás, coloque o telefone de cabeça para baixo para fazer fotos nas poças, assim a lente fica mais próxima delas – e guarda-chuvas coloridos. Além do mais, o céu está mais dinâmico antes e depois da chuva.


8. Planeje seu amanhecer e entardecer
Pense sobre onde você quer estar para aproveitar as condições de luz no início e no final do dia. Pense em como a luz solar pode interagir com os arredores, como árvores, edifícios ou a água. Aplicativos como o
Sun Seeker e o Exsate Golden Hour podem te ajudar a saber onde o sol estará em determinada hora do dia.

 

9. Olhe para cima
Não importa aonde você esteja, certifique-se de olhar para cima caso não encontre nada muito interessante para fotografar. Nas grandes cidades, aglomerados de arranha-céus e fachadas são um prato cheio para boas fotos. Ambientes naturais, como florestas com grandes árvores, também podem ser atraentes. 

Todas as fotos por ©Jethro Mullen
Via

 

Please reload

Posts em Destaque

Aprenda 7 truques para arrumar mala para uma viagem longa!

December 13, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gales Park Hotel

Rua Quintino Bocaiúva, 1760 - Jardim América - Dourados/MS

Fone:  +55 (67) 3410-3900