top of page
Buscar
  • Foto do escritorGales Park Hotel

As 8 dunas imperdíveis pelo Brasil que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida

Quando for montar a lista de desejos de viagens, lembre-se sempre de que o Brasil é um dos melhores países para se explorar. Cada região tem suas particularidades, mas todas estão cercadas pelas maravilhas da natureza. Se aventurar em dunas imperdíveis pode ser tudo o que você precisa na próxima viagem.

O Nordeste lidera o número de dunas no país, reunindo várias delas em locais de difícil acesso e, consequentemente, paradisíacos e selvagens. Mas a região Sul e o Norte também entram na lista com boas opções para você se aventurar, cair em águas doces e praticar o sandboard. Olha só quantos lugares incríveis:

1. Lençóis Maranhenses Um dos lugares mais surreais do país e também um de seus lugares mais famosos, Lençóis Maranhenses é formado por lagoas doces que chegam a 90 metros de comprimento e até três metros de profundidade. Experimente praticar sandboard e aproveite para ver o pôr-do-sol.

Foto via.

2. Genipabu O parque ecológico em Extremoz, Rio Grande do Norte, está cercado de atrativos. Praia, lagoa, grandes dunas – que chegam a ser consideradas as mais altas do país – e uma área de proteção ambiental tornam Genipabu um destino imperdível. Passeie de buggy “com” ou “sem emoção” e divirta-se!

3. Jericoacoara Um dos destinos queridinhos nos últimos tempos, Jijoca de Jeriocoacara está a 300 km de Fortaleza. O final da tarde é disputado na Duna do Pôr do Sol, que tem 30 metros de altura, quando as dunas mudam de cor gradativamente e o astro se põe no mar.

4. Dunas da Joaquina Em 1986, as dunas da Joaquina, em Florianópolis, foram o berço do surf de areia, chamado de Sandboard. Pranchões de madeira passaram então a servir para descer as dunas, servindo como aulas práticas de surf antes mesmo dos aprendizes enfrentarem as ondas.

Foto via.

5. Siriú – Garopaba Outra atração turística famosa em Santa Catarina, Garopaba está a apenas 90 km de Floripa e reúne famílias em suas belas praias de águas tranquilas. A 9 km ao norte dali estão as Dunas de Siriú, que tem quase 5 km de extensão e são ideais para a prática de sandboard.

Foto via.

6. Piaçabuçu As dunas douradas de Piaçabuçu são um antro de diversão. Na Foz do Rio São Francisco, em Alagoas, acompanham a paisagem nos 20km de extensão da praia e fornecem aos turistas atividades como ski-bunda, duplo deck e ski-mix. O acesso ao local, que fica numa região de preservação, é restrito e a permanência dos turistas é limitada.

Foto via.

7. Mangue Seco A última praia do extremo Norte baiano só poderia resultar num vilarejo encantador. A praia no município de Jandaíra tem água doce e ganhou fama após servir de cenário para a novela Tieta, de 1989. Surfistas se divertem nas ondas ao mesmo tempo que pescadores encontram águas tranquilas. Os turistas ainda se divertem em passeios de buggy.

Foto via.

8. Jalapão Em Mateiros, no Tocantins, uma vislumbrante paisagem de forma nas avermelhadas Dunas do Jalapão, uma das grandes atrações do local. As areias chegam a alcançar até 40 metros de altura e do topo se avistam águas cristalinas, a Serra do Espírito Santo e, é claro, o pôr do sol, que parece ainda mais bonito neste lugar mágico.

Foto via.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page