Concurso cultural no Instagram vai premiar brasileiros com cursos de verão na Holanda.

16/12/2015

Fotografia é a palavra chave da nossa era e até o Instagram anda revelando vários talentos por aí, que muitas vezes mal sabiam que levavam jeito para os cliques. E para todos os apaixonados por essa arte, que tal estudar fotografia na Holanda, com tudo pago e começar 2016 com o pé direito?

O concurso cultural De Malas Prontas Para a Holanda 2016, organizado pela Nuffic Neso em parceria com a KLM, vai premiar uma pessoa com um curso de Verão na Holanda! Existem mais de 40 opções de cursosde verão para que o participante escolha, e o prêmio ainda inclui passagens aéreas, hospedagem em Amsterdã e um certificado de fotografia emitido pela  KABK,  the Royal Academy of Art in The Hague, que também estará no júri. Tudo com fotos no Instagram. Parece sonho, certo?

Quais são os passos agora? Primeiro você deve realizar sua inscrição no site oficial. Depois deve acompanhar as missões divulgadas ao longo de todo mês neste mesmo link e postar as fotos no seu perfil do Instagram – sem ser privado, é claro – com a hashtag #estudarnaholanda.

Antes de tudo, esteja ciente de que para participar você precisa atender os requisitos de admissão do curso de sua preferência, dominar a língua inglesa, estar disponível para viajar na data do curso, estar cadastrado no site e completar todas as missões fornecidas pela organização do concurso. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2016.

Não se esqueça de ser criativo (a), afinal, não é todo dia que você pode ganhar um curso no exterior. Pense em fotos ou vídeos – feitas com celular, GoPro ou câmera profissional – que tenham originalidade, espontaneidade, emoção e que se adequem ao tema.

A primeira missão já está rolando, com o tema: “Por que a Holanda inspira você”. Essa é fácil, afinal, o país tem uma política de valores liberais bem interessante e que nós consideramos um avanço. O porte de drogas leves é regulamentado, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é totalmente aceito e olha que maravilhoso: a Holanda tem a menor desigualdade de gêneros no mundo segundo apontamento da ONU em 2014!

Se você ficar entre o 2º e 5º lugar, não desanime. Também dá para ganhar um curso de verão na Holanda com certificado de fotografia da KABK, com a diferença de que todos os gastos da viagem ficam por sua conta. Não deixa de ser uma boa oportunidade para estudar num país incrível.

E quando o tema é estudos, fechamos esta novidade com um dado: a Holanda tem mais de 2.100 programas de nível superior totalmente ministrados em inglês, língua falada por 80% da população. A Nuffic Neso oferece bolsas integrais e parciais sobre a anuidade ou living costs de programas do tipo, que qualquer pessoa pode ter acesso.

Conheça tudo isso aqui e aqui.

 

Please reload

Posts em Destaque

Aprenda 7 truques para arrumar mala para uma viagem longa!

December 13, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gales Park Hotel

Rua Quintino Bocaiúva, 1760 - Jardim América - Dourados/MS

Fone:  +55 (67) 3410-3900