5 roteiros incríveis para fazer de carro pelo Brasil

11/1/2016

Na hora de escolher como viajar, há quem opte por diferentes modelos de transporte. Os adeptos do carro costumam advogar em prol da liberdade e facilidade de adaptação do roteiro – e estão mais do que certos quanto a esses pontos. E quem é fã de uma viagem com o pé no acelerador não pode perder estes cinco roteiros fascinantes que separamos pelo Brasil. Confere só:

 

1. Estrada Real

É formada por caminhos históricos que datam do século 17 e foram criados visando transportar a produção de ouro e diamantes de Minas Gerais até Paraty e ao Rio de Janeiro. O trajeto tem mais de 1,6 mil quilômetros que valem a pena ser percorridos – mas, caso prefira um trajeto mais curto, é possível optar por percorrer apenas os 515 quilômetros do chamado Caminho Novo que, como o próprio nome diz, é a parte mais nova. No caminho, prepare-se para encontrar túneis, chafarizes e fazendas que irão transportar você para o século 18.

Como fazer: saindo de Ouro Preto rumo ao Rio de Janeiro, passa por Barbacena, Juiz de Fora e Petrópolis.

 

2. Serra Gaúcha

 Um roteiro ideal para o inverno, em que será possível aproveitar o clima frio do sul do país para conhecer um pouco das belezas da serra gaúcha. Vale a pena passar pela rota do vinho, onde é possível experimentar algumas das bebidas produzidas na região e há também diversos locais dedicados ao ecoturismo pelo caminho.

Como fazer: saindo de Porto Alegre, não deixe de passar por cidades como Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

Foto via.

 

3. Transpantaneira (MT-060)
Nessa viagem de 145 quilômetros, o ideal é usar um veículo 4×4, já que se trata de um safári em meio ao pântano. O trajeto deve ser feito durante o dia e é recomendado apenas para os mais aventureiros. O melhor é conhecer a região na época da seca, entre os meses de junho e outubro. Um dos pontos interessante do trajeto é aproveitar para conhecer as suas 125 pontes de madeira que estão localizadas sobre rios e áreas alagáveis – o que faz com que seja a estrada com mais pontes em todo o muno.

Como fazer: saindo de Poconé, a 102 quilômetros de Cuiabá, em direção a Porto Jofre.

 Foto via.

 

4. Nordeste
Uma viagem de 1.682 quilômetros por todo o litoral nordestino é o sonho de qualquer viajante. No caminho, será a oportunidade para conhecer um pouquinho destas praias que estão entre as mais lindas do mundo. As paisagens são de tirar o fôlego e farão com que a viagem pareça bem menor do que realmente é.

Como fazer: saindo de Fortaleza, passe por Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju até chegar a Salvador.

 Foto via

 

5. Rio-Santos
Um daqueles passeios que precisa ser feito ao menos uma vez na vida. Afinal, está é considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil e vai permitir que você curta a paisagem única da Serra do Mar, passando por praias belíssimas no caminho.

Como fazer: Saindo de Santos, passe por São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Paraty até chegar a Angra dos Reis.

 Foto © Rodrigo de Melo

Please reload

Posts em Destaque

Como se planejar financeiramente para viajar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gales Park Hotel

Rua Quintino Bocaiúva, 1760 - Jardim América - Dourados/MS

Fone:  +55 (67) 3410-3900