top of page
Buscar
  • Foto do escritorGales Park Hotel

Aprenda 7 truques para arrumar mala para uma viagem longa!

Passagens compradas, hotel reservado e passaporte em mãos. O próximo passo antes de embarcar com a família para aquelas férias tão desejadas é organizar o que levar. Porém, para muitos, a hora de arrumar mala para uma viagem longa acaba sendo mais complicada do que deveria.

Afinal, sempre aparece algo de última hora para acrescentar. Também é preciso deixar espaço para as compras no exterior e as chances de acabar arcando com excesso de bagagem só aumentam.

Para ajudar nessa tarefa, reunimos 7 truques infalíveis. Confira!

Foto destaque © Jay Mantri

1. Prepare um estojo com carregadores

Em viagens é bastante comum levarmos não apenas o celular, mas também câmera, tablets, notebook etc. E isso significa muitos carregadores em uma mesma mala para você organizar.

Como resultado, eles acabam ocupando mais espaço do que deveriam, podem quebrar ou romper os fios e até mesmo acabarem sendo esquecidos no hotel onde você se hospedou.

Para resolver isso de uma forma simples e prática, basta montar um estojo em que você colocará todos esses itens. Se possível, opte por um modelo universal que sirva para diferentes aparelhos e diminua a quantidade de peças que você precise levar. Dessa forma, você evita perdas ou danos.

2. Inclua um kit de primeiros socorros

Nas férias com a família, diversão é lei. Você leva seus filhos para conhecer novos lugares, aproveitam cada momentos juntos e, de quebra, os pequenos ainda aprendem um novo idioma.

Contudo, sempre estamos sujeitos a imprevistos. Vocês podem comer algo na rua que provoca uma indisposição, sentirem aquela dor de cabeça chata ou ficarem resfriados, especialmente quando há uma mudança brusca de temperatura entre o país de origem e o de destino.

Em casos assim, o melhor a fazer é prevenir. Prepare um pequeno nécessaire com aqueles remédios e produtos que a sua família já está acostumada a usar e inclua na sua mala.

Essa também é uma dica importante porque muitas vezes os pequenos têm asma ou alguma alergia e nem sempre você conseguirá comprar o medicamento em uma farmácia local, já que podem requisitar receita médica para vendê-lo. Por isso é melhor levar de casa a correr o risco de ficar sem no exterior.

3. Utilize sacos a vácuo para diminuir o volume

Se você já começou a separar o que levará na viagem e acha que provavelmente não irá caber tudo na mala, talvez seja hora de utilizar os sacos a vácuo. Eles funcionam de uma maneira bastante intuitiva e prática para diminuir o volume da sua bagagem.

Você acrescenta suas peças dentro deles e depois aspira o ar — com um aspirador, por exemplo. Posteriormente, basta organizá-los dentro da sua bagagem e abri-los quando for usar algo.

Outras características bastante úteis desses itens é que eles possuem diversos tamanhos e modelos, além de garantir que as roupas não amassem.

4. Reúna seus documentos em uma pasta

Quando você pensar em arrumar mala para uma viagem longa, leve em consideração a organização dos seus documentos. Isso porque, principalmente em viagens internacionais com a família, a quantidade deles aumenta consideravelmente.

São os passaportes, seguro viagem, passagens aéreas, reservas dos hotéis etc. Para garantir que eles não amassem, rasguem ou sejam perdidos, reúna todos dentro de uma pasta que pode ser tanto média quanto grande.

Outra dica importante é incluí-la na bagagem por último, já que você provavelmente irá manuseá-la — retirando e guardando — com frequência, inclusive na imigração para apresentar o visto quando for o caso.

5. Use kits de frascos ao arrumar mala para uma viagem longa

Ao arrumar mala para uma viagem longa, não cometa o erro de levar o máximo de produtos pessoais e de higiene consigo.

Lembre-se de que o excesso de embalagens ocupará um espaço precioso na sua bagagem, que poderia ser melhor utilizado para coisas que você realmente necessitará enquanto estiver no exterior.

Além disso, mesmo usando xampu, cremes, condicionadores e sabonetes líquidos no seu dia a dia, eles costumam demorar a acabar. Imagine então durante a sua viagem!

Portanto, invista em kits de frascos para levar medidas reduzidas desses itens. Assim você evita desperdícios e o principal: economiza espaço na sua mala!

6. Leve organizadores para separar roupas

Não faltam modelos de organizadores para você acrescentar na sua mala de viagem e extrair deles todas as funcionalidades que oferecem. Por exemplo, aqueles de TNT ou plástico são os mais usados justamente por servirem em diversas situações.

Eles podem envolver os calçados para que não se misturem com as roupas, separar as meias e peças íntimas ou então guardar biquínis, sungas e cangas, caso você planeje visitar alguma praia ou parque aquático.

Além disso, os organizadores podem servir para isolar aqueles itens de vestuário que estão sujos ou que não serão mais utilizados nas férias.

7. Evite o excesso de calçados

Nossa última dica para arrumar mala para uma viagem longa não poderia ser outra: evitar o excesso de calçados.

Afinal, esse é um equívoco muito recorrente em famílias que estão planejando visitar outro país como os EUA e conhecer não apenas uma, mas várias cidades norte-americanas.

Nesses casos é fundamental que você pesquise sobre o tempo em cada uma dessas regiões, já que podem haver variações climáticas drásticas de um lugar para o outro. Enquanto em um local está chovendo, em outro está completamente ensolarado e por aí vai.

Dessa forma, você consegue se antecipar quanto ao tipo de calçado que usará em cada destino. Outro ponto importante é evitar colocar mais pares que o necessário.

Isso porque é comum focar na quantidade, embora isso não seja sinônimo de qualidade. Portanto, foco é sua palavra-chave! Até mesmo porque sua mala ficará com muito pouco espaço se houver muitos sapatos, tênis, botas e sandálias.

Aprender a arrumar mala para uma viagem longa não é um processo tão difícil quanto parece. Para fazer isso de forma simples e cada vez mais rápida, basta aplicar nossas dicas e buscar sempre o equilíbrio entre o que você deseja levar e o que realmente precisa ter dentro da sua bagagem.

Agora aproveite e conte pra gente nos comentários: como você costuma arrumar a sua mala quando viaja para destinos internacionais.

  • Fonte: ustravelny

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page