Buscar
  • Gales Park Hotel

Como planejar, economizar e viajar melhor

O atual cenário adiou seus planos de viagem? Teve o voo remarcado ou cancelado? Infelizmente a grave crise atrapalhou milhares de passageiros e sonhos, mas não podemos desanimar. O momento é de reprogramação de nossas viagens. Mas este tempo de isolamento pode ser benéfico e te ajudar muito no planejamento do seu próximo destino. Veja abaixo algumas dicas de como você pode aproveitar mais este momento para conhecer e economizar na sua futura viagem:

Sonhe com o próximo destino


Já definiu para onde vai viajar após o fim da pandemia? Todos nós precisaremos “voar” por aí após este tempo isolado. Conhecer novas culturas! Cidades diferentes! Comidas incríveis! Aproveite este tempo para definir qual a próxima viagem. Conhecer bem o destino, os pontos turísticos, o transporte, a moeda local, a alimentação e a cultura a serem desvendadas. Mergulhe nos guias de destinos e viaje mesmo sem sair do lugar. Isto lhe dará bagagem extra no momento em que você realmente for viajar.

“Viaje”com o Street View


Uma das coisas mais prazeirosas de uma viagem é começar a viajar muito antes de embarcar no avião. Aqui vai uma dica, que utilizo bastante, e que você poderá gastar várias horas do seu tempo em casa. Com o destino já escolhido que tal começar a conhecer os bairros e os pontos de interesse pelo Google Street View? É muito legal! Você se familiarizará com o local muito antes de estar lá pessoalmente. Conheça o caminho do seu hotel; veja onde fica o transporte público mais próximo; descubra restaurantes e bares; espaços alternativos; e muito mais. Tudo isto pode ser descoberto sem você sair da frente de seu computador. Aproveite para passear virtualmente!


Leia sobre companhias aéreas e rotas


O momento é de incertezas ainda de quando as companhias aéreas voarão. Há previsões de retorno a partir de maio, mas não dá para ter certeza. O principal, neste momento, é acompanhar as notícias e se informar. Enquanto isto, que tal  pesquisar os voos para sua próxima viagem. Utilize o tempo do isolamento para responder algumas questões que podem te auxiliar durante a viagem: quais são as rotas; as companhias que voam para o destino; qual o melhor caminho; busque aeroportos alternativos pois podem gerar economia; em quais companhias a bagagem despachada está incluída; etc. Para ter as últimas informações sobre turismo e as melhores tarifas e promoções aéreas não esqueça de baixar o APP do Melhores Destinos.


Conheça as companhias de baixo custo


As empresas de baixo custo, as conhecidas Low Cost, ganharam o mundo da aviação. Infelizmente não muito aqui no Brasil, mas estas companhias que estão se expandindo pela América do Sul já fazem voos internacionais por aqui. Apesar do termo já ser conhecido por muitos, alguns passageiros ainda têm receio em voar com uma. É seguro viajar numa companhia aérea low cost? Vale a pena? Quais as principais empresas em operação hoje? Aproveite este tempo em “quarentena”para conhecê-las mais a fundo. Veja realmente se vale a pena, lembrando que há algumas taxas extras, principalmente a de bagagem, mas que hoje não é mais exclusividade delas. Se está sonhando com uma viagem ao Velho.


Pesquise sobre documentos de viagem


Para ingressar no seu próximo destino você precisará de passaporte ou somente a cédula de identidade? O passaporte está válido? O país exige visto? A maioria dos países exige no mínimo 6 meses do fim da validade para a liberação da entrada. Sendo assim, como exemplo: se o seu passaporte vence em setembro, a menos de 6 meses de hoje, muitos países já não lhe deixarão passar pela imigração. É hora de renovar o passaporte. Veja aqui o passo a passo de como tiraram  o passaporte. Vale lembrar que nesta época de coronavírus os atendimentos da Polícia Federal estão restritos.

Já se o seu destino exige apenas RG veja se não é hora de atualizá-lo. Documentos com fotos antigas ou em mau estado podem ser recusados. Nada de CNH, ela não é a aceita! Espere o fim da isolamento obrigatório para tirar um novo.


Fique atento às vacinas


Sua carteira de vacinas está em dia? Vale lembrar que muitos países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, principalmente de febre amarela. Aproveite para checar se o seu destino exige. Se programe para tomar a vacina e tirar o certificado quando acabar o período de pandemia. Veja aqui o passo a passo de como tirar o Certificado Internacional de Vacinação.


Se inscreva em um programa de pontos para viajar de graça


Você acumula pontos em algum programa de fidelidade? Sabe qual é o melhor para seu perfil? Se você sempre deixou para pensar nisso depois, essa é a hora ideal para descobrir o mundo dos pontos e milhas. Você pode estar perdendo a oportunidade de acumular pontos com suas viagens e gastos do dia a dia para viajar de graça. Aproveite o tempo livre para conhecer os principais programas de fidelidade que no Brasil são o TudoAzul, Smiles e LatamPass e se inscrever. É claro que há os internacionais, mas nos programas nacionais a gama de benefícios e parceiros para o acúmulo de pontos é maior.


Saiba mais sobre aluguel de carro


Aqui entramos num item bem delicado e que precisa de muita análise na sua viagem. A primeira decisão antes de alugar um carro é se você realmente precisará dele. Além do custo do aluguel, você terá que se preocupar com trânsito, estacionamento e seguro. Aproveite este tempo em casa para estudar bem esta questão. Faça contas, veja o roteiro completo da sua viagem, descubra o custo dos transportes alternativos ou por aplicativos. Descubra aqui o valor do aluguel no seu destino e veja como economizar e não cair em roubadas na hora de alugar o veículo.



Fonte: Melhores Destinos

3 visualizações

Gales Park Hotel

Rua Quintino Bocaiúva, 1760 - Jardim América - Dourados/MS

Fone:  +55 (67) 3410-3900