top of page
Buscar
  • Foto do escritorGales Park Hotel

Como se planejar financeiramente para viajar


Sabe aquela viagem que você tanto sonha, mas nunca se realiza? Aquela viagem que em todas as festas de fim de ano você coloca entre prioridades para o Ano Novo? Que tal começar a planejar?

Quando pensamos em fazer a tão sonhada viagem, nunca sabemos por onde começar. Se primeiro traçamos um roteiro, pesquisamos os preços dos pacotes ou negociamos as férias na empresa. Mas, engana-se quem pensa que o primeiro passo para uma viagem é ter dinheiro para realizá-la. Colocar um plano como prioridade no orçamento é o primeiro passo para iniciar o planejamento financeiro.


O objetivo principal do Quanto Custa Viajar é trazer informações que te ajudem a sair e explorar o mundo. Por isso, separamos algumas orientações de como começar esse planejamento financeiro.


Analise o seu orçamento



Estamos em um momento econômico que exige cautela com os grandes gastos. Isso, no entanto, não significa desistir daquela grande viagem. Em primeiro lugar, analise detalhadamente suas finanças, anotando todas as despesas que normalmente tem durante o mês e estabeleça quanto pode guardar por mês para viagens. Assim, você tem uma análise clara da sua situação financeira antes mesmo de tomar decisões como ‘para onde vou’ e ‘quanto tempo pretendo ficar’.



Corte gastos supérfluos


Se depois da análise, ver que ainda assim está difícil guardar dinheiro, veja quais gastos podem ser evitados. O que a gente mais faz nessa vida é gasta dinheiro. Mas, a grande diferença é que alguns sabem usá-lo e outros não.

São muitas as dicas importantes de como economizar e cortar custos para fazer a viagem  dos sonhos. Às vezes, cortando aquela pizza do fim de semana , você pode estar poupando exatamente o dinheiro necessário para cair na estrada.


Escolha o lugar e pesquise muito


Agora, sim, o passo é escolher o destino: o local para onde você pretende viajar. O ideal é que você comece a pensar na viagem com certa antecedência para apurar o maior número possível de informações. Escolher dois ou três possíveis destinos ajudam na comparação dos preços para ver qual viagem é mais vantajosa naquele momento e quantos dias pode aproveitar em cada destino, especialmente se a época de viagem for alta temporada.

No nosso site, é possível conferir o custo de viagem para centenas de destinos no mundo e fazer o seu próprio pacote com preços mais acessíveis, dependendo do seu estilo de viagem.


Pesquise passagens aéreas todos os dias


Promoções aéreas acontecem constantemente principalmente agora com a alta do dólar. As cias aéreas estão fazendo promoções para manter uma venda boa de passagens e por isso é sempre bom pesquisar diariamente os preços. Temos uma ferramenta em nosso site com passagens aéreas baratas encontradas por usuários do Viajanet. As opções mais em conta aparecem destacadas em amarelo na ferramenta e já estão calculadas conforme o câmbio.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page