top of page
Buscar
  • Foto do escritorGales Park Hotel

Confira 03 dicas para viajar sem sair de casa nessa quarentena

Estamos todos em alerta por causa do Corona Virus, o Covid- 19, e, a melhor forma de impedir que o vírus se espalhe é evitando sair de casa. Para te ajudar a lidar com essa situação, nós selecionamos uma lista com dicas super legais para fazer, principalmente para aqueles que amam viajar.



1. Assistir documentários, filmes e programas com o tema viagem

Que tal aproveitar o tempo em casa para “viajar” nos documentários, filmes e programas de TV com o tema viagem?

Lista de dicas para você viajar junto:

Documentários:

  • A Magia dos Andes: Da Argentina à Colômbia, este documentário acompanha cinco personagens que compartilham uma profunda conexão com as montanhas incríveis da América do Sul.

  • Extra | Anthony Bourdain: Parts Unknown: esse documentário expõe os espectadores a áreas do mundo das quais eles nunca ouviram falar. O anfitrião Anthony Bourdain permitiu que os habitantes locais o ensinassem sobre sua cultura, o que inspira uma grande apreciação e respeito entre os que assistem.

Filmes:

  • Crazy Rich Asians (filme de 2018): O filme conta a história de Rachel Chu, uma professora chinesa-americana que viaja para Cingapura para conhecer a família super rica de seu noivo. É muito divertido ver um pouco dessa cultura tão diferente da nossa! É um ótimo filme para ver com a família.

  • Comer, Rezar e Amar: Filme leve e descontraído com ar de sessão da tarde, é estrelado por Julia Roberts e está disponível no Netflix! Trata-se da história de uma mulher super bem sucedida que se divorcia do marido e resolve partir em uma jornada de auto-descoberta que a leva à Itália (para comer), à Índia (para rezar) e a Bali (para amar).

Programas de TV:

  • Morando na Estrada: um seriado exibido pelo Canal OFF, mostrando como é a vida na estrada dos recém casados Marcella Witt e Nelsinho. Muitas aventuras dentro de um carro, passando por lugares incríveis como Austrália e Estados Unidos.

  • Pedro Pelo Mundo: ele viaja pelo mundo para explorar destinos exóticos, mergulhando de cabeça na cultura local. Botsuana, Tóquio, Seoul e Colômbia são só alguns dos destinos que você vai poder acompanhar. É exibido na GNT.

  • Anota Aí: a apresentadora Titi Müller dá uma volta ao mundo passando por cidades como Londres, Kingston, Amsterdã e Macau, em busca de listas com dicas de viagem inusitadas. O programa, exibido no canal Multishow, é super divertido, com dicas muito boas do mundo todo.


2. Assistir canais de viagem no Youtube

O Youtube se tornou um local de produção de conteúdo bastante proveitoso, por isso segue canal de viajante que você pode assistir

Mala de Aventuras: Tem Amazônia, Tailândia, Egito, Itália, Califórnia, Argentina e muitas dicas de planejamento de viagem e também de equipamentos de fotografia.


3. Visitar museus virtualmente

Sabe aquele museu que você sonha visitar? Que tal conhecê-lo virtualmente? É uma ótima dica de o que fazer na quarenta e sair do tédio, aprendendo mais e ficando mais culto sem sair de casa.

Google Arts & Culture se uniu com mais de 500 museus e galerias no mundo todo para oferecer passeios virtuais e exposições on-line de alguns dos museus mais famosos do mundo. Entre eles, o British Museum em Londres, o Museu Van Gogh em Amsterdã, o Guggenheim na cidade de Nova York, Musée d’Orsay, em Paris, Pergamon Museum em Berlin e centenas de outros lugares onde você pode adquirir conhecimento sobre arte, história e ciência.

Fonte: Mala de Aventuras.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page